13.10.10

Saab no Brasil

Aproveitando o crescimento do mercado automobilístico no país, diversas montadoras multinacionais estão querendo pegar uma "casquinha", introduzindo algum de seus veículos no Brasil.

A fabricante sueca, Saab, pertencente a holandesa Spyker, introduzirá o modelo Crossover 9-4X no início de 2011 no Brasil e no México.

Conheça a Saab Crossover 9-4X:


















































































































Ainda não foi divulgado o valor que será comercializado o Saab Crossover 9-4X no Brasil. Mas para se ter uma idéia, nos Estados Unidos o veículo custa entre 40 a 47 mil dólares.

O que leva a crer que o Crossover 9-4X virá para competir mercado com o Captiva, Honda CR-V e alguns Land Rovers, por exemplo.

Quero fazer apenas uma observação que envolve questões políticas também:
O governo deixa veículos mais acessíveis para a população, porém não existe estrutura nas cidades grandes para suporta-los.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ola gostaria de fazer parceria com seu blog como faço? para fazermos a troca de links o meu é https://keoferta.com.br e seu link ficará no https://blog.keoferta.com.br

meu email á bielmanetta@gmail.com

Grato

Anônimo disse...

Infelizmente discordo, um HUMMER H1 custa 42 mil UDS ,aqui no brasil um modelo novo sai de 280 a 400 mil versão disel, se este custa por volta de 42 mil usd aqui deve sair por volta de 200 a mais! Nosso pais é assim mesmo!

Léo disse...

É verdade. A burocracia e os impostos neste mercado são realmente absurdas.


Mas o que reforça a minha teoria, é o fato de a Saab ser uma marca até então desconhecida pelos brasileiros, por este motivo, o principal desafio deles será ganhar CREDIBILIDADE no mercado brasileiro.

Como o consumidor pagará 200 mil em um veículo que nunca viu na vida, sem saber se haverá reposição de Peça suficiente, preço de manutenção, seguro, etc etc.

Acho que a melhor estratégia seria realmente colocar o preço acessível e de contra-partida oferecer acessórios e qualidade de sobra. Só assim eles conquistarão mercado. Igual aos veículos chineses, que oferecem preço relativamente baixo comparando com os concorrentes, porém com grande número de acessórios. É esperar para ver. Hehehe

Veja aqui um exemplo de veículo Chinês que já está no Brasil: http://autooblitz.blogspot.com/2010/09/marca-chinesa-lifan-esta-vindo-com-tudo.html

Mas valew pelo ponto de vista. Não sabia que o Hammer custava $40 nos EUA.
Abs

Klaus Kinder disse...

Dia 31/10/10 temos a chance de mudar esse quadro, é só votar em quem tiver mais comprometimento de mudar o que aí está. Um absurdo! É tanto imposto, e tão mal aplicado e gerido, que nos entristece ver os custos de um veículo desta categoria em comparação até mesmo com outros países da AL.

TOL Carros disse...

Muito bonito o carro, ficou parecido com o novo Land Rover...

Anônimo disse...

infelismente o preço não vai ajudar. Afinal somos o país que paga mais impostos! Mesmo que o Serra ganhe, os impostos vão continuar aí, afinal governo, seja de um lado ou de outro, vai querer taxar o carro. Mas se a Dilma ganhar, aí é que os impostos vão estuprar nossos bolsos mais ainda! Só no Governo Lula, tivemos aumento de 54% dos impostos, o maior durante um mandato de presidente!

Anônimo disse...

Essa empresa aí é a mesma da marca de caminhões scania? Bem parecido o símbolo.. e a scania é sueca tb né..

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br